Skip to content

Fiorde News

Gestores cearenses visitam Complexo Portuário de Xiamen

Por Imprensa - 25/09/2017 - Breaking News

FORTALEZA – A agenda estratégica para a economia cearense na Ásia segue intensa. O secretário de desenvolvimento econômico, Cesar Ribeiro, o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, e o presidente da ZPE Ceará, Mário Lima, visitaram nesta quinta-feira, 21, o Complexo Portuário de Xiamem na China.

O Complexo chinês integra três modais (porto, aeroporto e ferrovia) com uma freezone, e movimentaram 9,6 milhões de contêineres em 2016, enquanto o Brasil movimentou 9 milhões.

O gestores cearenses participaram de reuniões com os diretores do Porto de Xiamen e da FreeZone, que abriga prioritariamente indústrias de base avançada, apesar de entre as 28 mil empresas atuando estejam organizações dos ramos da indústria, comércio, turismo, empreendedorismo, logística e finanças.

“As atividades em Xiamen foram enriquecedoras no sentido de conhecermos de perto as práticas deles, como a plataforma para intercâmbio com uma área piloto de cooperação e o sistema que libera um contêiner em apenas quatro minutos. São exemplos concretos de ações eficientes”, destaca Danilo.

FUJIAN

Dando continuidade aos compromissos, a comitiva cearense seguiu para Fujian onde participou de reunião com o vice-diretor-geral de relações exteriores do Governo Popular Provincial de Fujian, o Sr. Li Hong.

“Essa é uma agenda produtiva de negócios, visando não só o desenvolvimento do CIPP, com ZPE e Cearáportos trabalhando de forma unificada para atração e suporte aos investimentos, mas também procurando empreendimentos que gerem desenvolvimento econômico, emprego e renda para outras regiões do Estado, conforme orientação do governador Camilo Santana”, disse Cesar Ribeiro.

Agenda compartilhada

Nos últimos dias as agendas dos integrantes da comitiva cearense se dividiram estrategicamente. O Governador Camilo Santana, participou de outras atividades com parte da delegação.

Quando estiveram reunidos com diretores da empresa multinacional chinesa Meheco (Medical Health Company). Participaram de encontro com os diretores do CHINT Group, uma das maiores empresas do mundo na área de energia, em Hangzhou. Já em Pequim, os compromissos foram com investidores interessados no Acquario do Ceará.

Fonte: Cearáportos

Posts Relacionados

Comentários

0 Comentário

Comentar