Skip to content

Fiorde News

Porto do Rio Grande debate vistorias do Ibama aos planos de emergência individual

Por Imprensa - 16/05/2018 - Breaking News

RIO GRANDE – Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 16, reunião ordinária mensal da Divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Estiveram presentes representantes dos órgãos ambientais das três esferas, sendo eles o Ibama, a Fepam e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal do Rio Grande (SMMA-PMRG).

A pauta principal da reunião foi o relato das vistorias realizadas pelo Ibama em relação aos Planos de Emergência Individual dos terminais, que compõem o Plano de Área sendo parte condicionante da licença ambiental. Houveram manifestações dos representantes presentes da Fepam, do Sindicato dos Portuários e de empresas e terminais privados localizados dentro da área do Porto Organizado.

Dentre outros tópicos debatidos, estavam: a apresentação de nova secretária executiva do Conselho de Gestão Ambiental do Porto do Rio Grande, a leitura das atas das duas reuniões passadas – referentes aos meses de março e abril – e informes gerais sobre as atas de registro das reuniões. Foi comentada a aprovação do plano conceitual de dragagem de manutenção, emitida em 27 de março deste ano pelo Ibama, além da menção à análise do plano de gerenciamento de risco, que é elaborado em conjunto aos operadores portuários atuantes.
Junto ao plano conceitual de dragagem de manutenção, destaca-se a renovação da licença de operação do Porto Organizado.

Outros assuntos tratados na reunião foram a implantação do novo Sistema de Integração no porto público, que está em fase de elaboração pela Divisão, e o início da circulação obrigatória de um vídeo institucional que abrange os temas da segurança no trânsito, educação ambiental e a segurança do trabalho. O vídeo será destinado a todos os públicos que fizerem entrada nas dependências do Porto do Rio Grande.

Fonte: Porto do Rio Grande-RS

Posts Relacionados

Comentários

0 Comentário

Comentar